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KPIs: as métricas te fazem faturar milhões

O que são KPIs e porque preciso usá-los? 

Os KPIs são muito confundidos com métricas e são essenciais para o crescimento do seu negócio. São uma maneira de acompanhar se as metas e os objetivos da sua empresa estão sendo alcançados. O KPI, é chamado de Key Perfomance Indicator, ou no português indicador-chave de performance.

Entender os KPIs da sua empresa é fundamental para definir novas metas e compreender se o seu negócio está crescendo dentro do esperado de acordo com aquilo alinhado previamente com a sua equipe.  

Empresas que criam estratégias e não acompanham os principais indicadores do marketing para compreensão dos resultados, além de saírem no prejuízo demoram mais para alcançar as metas definidas. 

Como usar os KPIs 

Para avaliar os KPIs da melhor maneira é crucial que eles sejam personalizados conforme as necessidades de cada empresa. Eles são um conjunto de indicadores- chave para o sucesso do seu negócio, que com constante avaliação auxiliam na melhoria dos resultados comerciais. 

Avalie questões como os objetivos principais da empresa e se estes são alcançáveis no prazo estipulado para definir os KPIs.

Estes podem ser divididos em três grupos: KPIs Primários, Secundários e Práticos e os principais KPIs são o CAC (Custo por aquisição), ROI (Return Over Investment), Taxa de conversão, Leads Qualificados e Origem do Tráfego

A divisão destes indicadores chave se deve a maneira com a qual refletem os resultados da empresa. 

KPIs Primários

Estes mostram de maneira bem evidente se os objetivos da empresa foram alcançados e quais foram os resultados. São considerados primários: 

  • Leads
  • Custo de aquisição por lead
  • Tráfego
  • Taxa de conversão
  • Receita por compra
  • Receita total

KPIs Secundários 

Os secundários analisam os resultados obtidos pelos primários e devem justificar estes, ou seja, explicam como os resultados dos primários estão sendo atingidos. 

São secundários: 

  • A média de preço por compra
  • A quantidade de visitantes nos canais da empresa
  • O custo por aquisição de leads
  • As origens de tráfego para o site, etc.

KPIs práticos 

Já os práticos compreendem como os resultados dos dois anteriores foram alcançados. 

São práticos: 

  • O volume de tráfego
  • Interações sociais
  • O número de visualizações em posts ou vídeos nos canais da empresa
  • Como está o alcance de cada publicação
  • Como está o ranqueamento das páginas da empresa nos mecanismos de busca
  • Quais páginas foram mais acessadas no site, etc.

A análise dos KPIs é a peça-chave para uma gestão, e é essencial para impulsionar o crescimento do seu negócio. Medir o desempenho da sua empresa também abre portas para ajustes necessários que conduzem ao sucesso.

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