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Geração compartilhada: como usar para vender mais?

É essencial que você saiba como mostrar ao seu cliente o que é e quais são os benefícios que ele poderá obter com a Geração Compartilhada.

No mercado solar, para poder contar com a indicação e recorrência do seu comprador, você precisa criar um bom relacionamento com ele para consolidar sua empresa como um negócio confiável. 

Por isso, ser transparente e informar a ele sobre todas as possibilidades que ele terá ao inserir a energia fotovoltaica em seu dia a dia pode fazer toda a diferença. 

Nós da Sunhub vamos te passar todas as informações que você precisa saber sobre a Geração Compartilhada para ter uma empresa de sucesso e vender mais! 

O que é Geração Compartilhada

Em resumo, o conceito de Geração Compartilhada surgiu em 2015 e foi criado pela ANEEL. Ela é uma ramificação da geração distribuída e possibilita o compartilhamento de energia gerada por micro ou minigeração. 

A geração compartilhada surgiu por meio da Resolução Normativa 687/2015 e tem diversos benefícios. Entre eles está a economia com a energia elétrica e a maior sustentabilidade. 

Como funciona?

Para poder usufruir dos benefícios da Geração Compartilhada, é preciso se encaixar nos requisitos pré-estabelecidos. 

Um destes é a necessidade de o grupo que compartilhará e receberá a energia estar dentro da mesma área de concessão. 

Outro ponto é que o seu cliente precisará utilizar a energia por meio de consórcio ou cooperativa. Além disso, ele precisará gerar energia em um local diferente do local de compensação.

A sua unidade consumidora também precisa ser micro ou minigeração distribuída. 

Então, para obter vantagens com a Geração Compartilhada, é importante que você, integrador, repasse ao ao comprador que ele precisará seguir algumas regras. 

Em primeiro lugar, ele precisará se certificar de que a mesma distribuidora atenda tanto ele quanto aquela pessoa com a qual ele quer compartilhar energia. 

Além disso, ele precisará buscar por um grupo ou criar um grupo de geração compartilhada e definir qual fonte de energia este grupo utilizará. 

Reforce para ele a importância de buscar uma EPCista confiável para o processo de instalação e para ajudá-lo ao longo de todo o processo. 

Outra necessidade é o registro do grupo na distribuidora de energia, além de firmar um contrato com todos os membros. 

O setor solar conta com diversos modelos de negócio valiosos para você, integrador, informar aos seus consumidores para criar um relacionamento mais duradouro e baseado na confiança. 

Além de possivelmente agregar valor à sua venda, você terá um cliente fiel. 

Se você quer conhecer mais técnicas infalíveis para vendas e informações valiosas sobre o comércio solar, você não pode perder o Sunhub Summit, a melhor convenção de vendas do setor no país. 

Para mais informações, clique no link abaixo: 

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