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Conheça o Plano 30 60 90 para uma gestão assertiva

Uma gestão assertiva é a base para uma empresa bem sucedida; por isso, é crucial conhecer ferramentas de gerenciamento, como o Plano 30 60 90. 

Este plano divide uma meta em três etapas, ou seja, em 30, 60 e 90 dias, e cada uma das fases tem objetivos e prazos particulares. 

Como resultado, geralmente se tem um aumento da produtividade por parte dos colaboradores e o crescimento de sucesso nas metas pré-estabelecidas.  

Ele geralmente visa alavancar as vendas de um negócio, mas existem diversas outras situações nas quais o Plano 30 60 90 funciona muito bem, como, por exemplo, na contratação de novos funcionários ou na implementação de novas tecnologias. 

Um dos principais benefícios deste método é ele melhorar não apenas o trabalho dos gestores, no âmbito do controle dos resultados, mas também alavancar a produtividade dos colaboradores no dia a dia pelo fato de não sobrecarregá-los com tarefas. 

Estes são alguns dos motivos principais pelos quais este plano é tão eficaz. Separar metas e planos grandes em etapas menores faz com que se tenha um guia ao longo do processo.

Além disso, os resultados crescem, por diversas razões, entre elas está o aumento da motivação da equipe, pois ao longo do processo o time experiencia pequenas sensações de conquista ao finalizar tarefas. Estas dão mais confiança para as pessoas seguirem em frente. 

 Outro fator importante é a influência que o Plano 30 60 90 tem no trabalho dos gestores ao auxiliá-los a mensurar o avanço da equipe tanto de forma individual quanto coletiva.

Em geral, para bater e superar metas, ter um planejamento é essencial, tanto do ponto de vista humano quanto financeiro. 

Como fazer o Plano 30 60 90? 

Sabemos que às vezes é um desafio criar estratégias assertivas, por isso vamos te explicar como fazer um plano 30 60 90: 

  1. O primeiro passo é definir qual é a meta da sua empresa! 
  2. Agora, você precisa delimitar quais são os objetivos a curto prazo para alcançar a meta final. É necessário detalhar estes objetivos menores.
  3. Chegou a hora de pensar em como realizar estes passos menores, ou seja, definir tarefas para atingi-los. É importante que estas tarefas sejam separadas em 30, 60 e 90 dias. 

Por exemplo, para alcançar a meta da empresa de aumentar o faturamento, o vendedor terá que seguir o objetivo final de dobrar as suas vendas em 90 dias. 

Para isso, ele precisará, ao longo dos primeiros 30 dias, fazer uma pesquisa de mercado e conhecer o perfil dos clientes da sua empresa. 

Já nos próximos 60 dias, ele irá qualificar leads e fazer uma primeira abordagem para inserir o lead no CRM. 

Depois, nos próximos 90 dias, ele fará o follow up e a venda. 

Assim, a longo prazo, a meta final é cumprida, pois com estes pequenos passos ao longo dos períodos determinados, o faturamento aumenta. 

IMPORTANTE 

Você, gestor, precisa acompanhar os resultados para poder adaptar o plano ao longo do caminho. 

Uma das formas para realizar esse monitoramento é implementar uma rotina de reuniões 1 on 1 e de equipe para avaliar o andamento com ajuda dos seus colaboradores. 

Além disso, é preciso definir quais são os indicadores de desempenho para entender se os objetivos estão sendo cumpridos nos seus respectivos prazos. 

Para auxiliar neste processo, um CRM pode ser muito valioso para monitorar todos os dados em tempo real. 

O Sunhub CRM centraliza todas as informações que você pode precisar, tem um fluxo de automação, ou seja, você consegue gerenciar vários funis e inserir um checklist de prioridades para o seu time de vendas, além da possibilidade de relatórios de desempenho. 

Ele também conta com um gerenciador de tarefas e propostas e com uma gestão completa da sua carteira de clientes. 

Seja um gestor de sucesso com ferramentas e estratégias de elite!

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