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Como vender mais com Rapport?

O Rapport é o nome dado ao ato de criar uma conexão com uma pessoa, no caso de vendas, com o comprador, para ter negociações de sucesso.

Saber conduzir um diálogo faz com que o potencial cliente fique mais aberto a receber informações e mais propenso a fechar vendas.

Por isso, técnicas de Rapport são muito utilizadas quando se trata de vendas, para mostrar ao comprador que o vendedor entende as suas dores e as suas necessidades, que tem genuíno interesse em auxiliá-lo. 

 Sendo assim, o objetivo principal do Rapport é a criação de um relacionamento baseado em confiança.

Como criar Rapport? 

Para conduzir melhor uma negociação, é importante reduzir qualquer atrito que possa existir na comunicação por meio de técnicas que farão a pessoa se envolver genuinamente no diálogo. 

Por isso, é preciso fazer com que o cliente sinta que a preocupação principal daquela conversa não é a venda, mas sim a resolução dos seus problemas.

A seguir vamos te dar algumas dicas de como criar Rapport, ou seja, uma conexão eficiente: 

  • Mantenha a paciência ao longo do diálogo
  • Ouça com atenção 
  • Pesquise sobre o potencial comprador e encontre assuntos ou fatos para se conectar com ele
  • Chame a pessoa pelo nome 
  • Faça elogios sinceros 
  • Não perca o bom humor 
  • Mantenha contato visual
  • Aprenda mais sobre o método de espelhamento de linguagem corporal e utilize alguns traços desta técnica
  • Tenha muita empatia
  • Identifique quais são os obstáculos para fechar a venda 

Sabemos que muitas negociações acontecem por ligação, e neste caso é importante levar em consideração o meio de comunicação e quais desafios ele apresenta, como, por exemplo, o fato de não estar frente a frente com o comprador, coisa que pode gerar más interpretações.

Por isso, também é essencial usar Rapport no telefone: 

  • Crie um roteiro 
  • Preste atenção no seu tom de voz
  • Tenha uma conversa natural e fluida 
  • Atente-se se a sua fala está sendo compreendida

Praticar o Rapport em negociações é a chave para alavancar vendas! 

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Integradores que fazem uso consciente do Rapport com potenciais clientes têm um desempenho melhor!

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