blogpost-aumente-as-suas-vendas-com-um-blog
Tempo de leitura: 4min

Blogpost: aumente as suas vendas com um blog

Você conhece a importância de um blogpost para o crescimento da sua empresa?

Integrador, inserir a sua empresa de forma sólida no mercado é crucial para competir efetivamente no setor.

E qual seria a melhor maneira de alcançar isso senão compartilhando informações valiosas com seus clientes?

Além disso, ao criar conteúdos com informações, você trabalha estratégias de Inbound Marketing que, se elaboradas de maneira correta, podem ser a virada de chave para o seu negócio. 

Um blogpost visa fornecer conhecimentos úteis aos seus clientes potenciais ou regulares, mantendo sua empresa em suas mentes. À medida que avançam na jornada de compra, você os nutre com conteúdo direcionado, influenciando sua decisão final em favor da sua empresa.

Isso se deve ao fato de que você se mostrará como autoridade no setor e ele entenderá que você realmente entende do assunto, pois se a sua empresa o auxilie de maneira gratuita com blogposts valiosos, ao contratar você, os seus produtos e serviços devem ser ainda melhores. 

Passos para criar blogposts de alto impacto

Em primeiro lugar, é essencial dividir a criação em etapas. Estas são: O Planejamento, A estruturação, A redação e A atualização. 

Para o planejamento de um blogpost, comece definindo seus objetivos para o post.

Seus objetivos podem variar amplamente, desde melhorar o ranking nos mecanismos de busca até estabelecer sua autoridade no setor e converter visitantes em leads.

Em seguida, você precisa definir para quem você está escrevendo, para ter a certeza de que o tema que você escolherá será um assunto relevante para o seu leitor. 

Importante destacar que a seleção para quem você irá escrever faz parte da seleção da sua persona, então algumas etapas do marketing já estarão definidas previamente. 

Tipos de blogposts e suas estratégias

Existem diversos tipos de blogpost nos quais os temas que você escolherá irão se encaixar. Conforme o tipo de conteúdo que irá fazer, a sua abordagem também variará. 

O primeiro tipo é o post tutorial, que tem como objetivo instruir os leitores em determinado assunto, utilizando uma abordagem passo a passo.

Em segundo lugar, temos o post de notícias, que, embora gere cliques imediatos ao abordar tópicos atuais, tende a ter uma vida útil limitada.

Também temos o post de guia completo, que é mais extenso e aborda um tema de forma abrangente.

A estrutura de um post desse tipo requer uma pesquisa aprofundada e a utilização de referências de especialistas no assunto.

Durante o planejamento do post, é essencial pensar nos tópicos a serem abordados e na inclusão de pontos de conversão para gerar leads.

Também é importante aproveitar cada visita, incluindo links internos para outros blogposts relevantes e enriquecer o conteúdo com imagens, vídeos ou gráficos.

Entendemos que nem sempre é possível dedicar tempo para pesquisas extensas e criação de conteúdo valioso para suas estratégias de marketing. Por isso, oferecemos o Sun Marketing, que cuidará de todo o trabalho de marketing para o seu negócio.

Para saber mais, clique no link abaixo.

Quer receber nossas novidades?

Assine nosso blog e receba nosso conteúdo em seu e-mail.

Quero uma demonstração

logo-sunhub-darkinverse