5 dicas essenciais para aumentar suas vendas
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5 dicas essenciais para aumentar suas vendas no setor de energia solar

Está difícil de se manter organizado com tantos atendimentos na fila? Não tem problema, separamos algumas práticas e dicas para melhorar e agilizar suas vendas. Conheça 5 dicas essenciais para aumentar suas vendas no setor de energia solar.

Como qualificar leads?

Todo lead é um potencial cliente, certo? Bom, esse é o sonho de qualquer time comercial. No entanto, nem todas as pessoas que entram em contato interessadas em fechar negócio, de fato, estão preparadas para tal, principalmente quando se trata em instalar um sistema fotovoltaico. E entre tantos canais de contatos, fica difícil observar caso a caso.

Afinal, como qualificar um lead que acabou de chegar na sua base de relacionamentos está pronto para avançar para a próxima etapa? Preparamos um checklist para facilitar essa decisão 👇

🤔 É uma pessoa REALMENTE interessada ou apenas um curioso?

📍A usina está dentro da sua área de atuação? Considerando o deslocamento de equipe, tempo de instalação e manutenções após a conexão da usina à concessionária, é um projeto viável?

🌟 Qual é o porte desse projeto? E o segmento de mercado? Sua empresa já instalou ou tem condições de construir esta usina?

💬 O Lead é participativo ou demora para responder? As negociações fluem bem?

Como você pode notar, a qualificação de um lead depende tanto de informações sobre ele quanto a estratégia da sua empresa de energia solar. Considere esses pontos e boas vendas 🚀

O que fazer com leads frios?

Não me diga que a Frozen passou pela sua base e agora você está cantando #lerygo #lerygo na sua sala. Ai, ai hein consultor, nada disso. Hoje nós vamos te dar algumas dicas de como passar o lead disso 🥶 ➡️ 🤩. Segue a dica:

  • Crie uma segmentação dentro da sua base e separe os leads frios dos demais.
  • Identifique a causa: por quê esses leads estão parados? Em qual estágio? Se eles foram perdidos, qual o motivo da perda?
  • Convoque o seu time comercial e marketing e crie uma campanha diferenciada para reconquistá-los.

DICA EXTRA:

Por se tratarem de leads, é importante pensar em algum conteúdo (vídeo, e-book) focado em tirar algumas dúvidas pertinentes a esse público. Foque em falar sobre as dores desses contatos.

Mas se a base fria estiver mais concentrada na etapa de leads qualificados, uma boa tática é elaborar uma campanha, oferta ou promoção relâmpago para ajudar no fechamento das propostas.

Sua proposta comercial é de alta conversão?

Você já parou para pensar que a proposta tem impacto na hora da venda? Uma proposta prática, automática e com layout bem apresentável sempre encanta o cliente 🥰, facilitando a venda 🌟 e trazendo segurança ao relacionamento das partes 💪.

Resumindo, uma boa proposta comercial é capaz de:

✅ Encantar o cliente;

✅ Diminuir as dúvidas durante a negociação;

✅ Descrever, com detalhes, o projeto fotovoltaico.

Timing de vendas no fotovoltaico

Vamos começar quebrando um conceito logo de início: timing de venda não é só sobre TEMPO, é sobre GESTÃO.

Se você estudar e conhecer a fundo seu cliente, saberá quais horários são melhores para fazer uma ligação, enviar uma mensagem no chat ou até mesmo agendar aquele e-mail com proposta.

Isto porque o momento ideal para tomada de decisões importantes acontecem nas horas mais livres do cliente, sendo elas após às 18h ou até mesmo antes do horário comercial.

Então consultor, é seu papel metrificar e avaliar o modo ideal de prospectar o cliente, automatizando tarefas rotineiras e deixando as atividades cruciais para o fechamento de negócios para o melhor momento.

CRM Sunhub e agendamento de tarefas

Visitar cliente, fazer ligação para o lead quente que acabou de chegar, prospectar novos clientes. Pois é, a vida do time de vendas é uma correria mesmo, não é verdade?

E como você faz para não se perder ou atrasar com seus retornos? O jeito é contar com uma ferramenta completa para o mercado solar: a SUNHUB.

Com ela, você pode gravar lembretes de diversas atividades, como:

📞 Ligações

👔 Visitas

✉️ Enviar e-mail

Tudo online e você pode acompanhar pelo celular. Praticidade para o dia a dia aumentar suas vendas.

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