Certamente, você já ouviu falar sobre SEO. Mas afinal, o que é SEO?
SEO, abreviação de Search Engine Optimization em inglês, refere-se a um conjunto de estratégias destinadas a otimizar a visibilidade de um site nos resultados dos mecanismos de busca, como Google, Yahoo ou Bing.
O objetivo primordial do SEO é alcançar as primeiras posições nas pesquisas realizadas nos mecanismos de busca de forma orgânica, por meio da criação de conteúdos relevantes e de qualidade, visando aumentar a visibilidade e a reputação de um site ou blog.
Por meio do SEO, você consegue consolidar a autoridade da sua empresa no mercado digital, bem como atrair mais visitantes para suas páginas, aumentando, consequentemente, as chances de conversões e vendas.
Diariamente, milhares de pesquisas são realizadas em plataformas como o Google.
Cada uma delas representam oportunidades únicas para as empresas se conectarem com potenciais clientes por meio de respostas pertinentes e de qualidade.
COMO COMEÇAR ESTRATÉGIAS SEO?
Nós da Sunhub, reunimos informações essenciais para que você possa aplicar técnicas de SEO em sua empresa com sucesso!
Por ser uma estratégia de marketing, o SEO requer um planejamento cuidadoso. Primeiramente, você precisa definir os objetivos que deseja alcançar por meio das estratégias de SEO.
Estes podem ser o aumento do tráfego orgânico, geração de leads e vendas, redução do CAC e educação de mercado.
Você precisa alinhar os objetivos de SEO com as metas macro da empresa e ter métricas bem definidas para mensurar o crescimento do negócio após a implementação das estratégias de SEO.
Além disso, é importante que você defina a persona que se pretende atingir, pois isso orientará as estratégias de conteúdo e otimização.
Quanto ao ranqueamento, ele pode ser dividido em On Page e Off Page. No ranqueamento On Page, os fatores considerados estão presentes diretamente na página.
Um exemplo disso é o título, meta descrição, tags de cabeçalho, imagens, URLs e rich snippets, visando oferecer uma experiência satisfatória ao usuário.
Por outro lado, no ranqueamento Off Page, são considerados elementos externos que indicam a relevância da página.
Alguns exemplos são a quantidade e diversidade de backlinks, menções à marca, sinais sociais e buscas diretas, que demonstram a autoridade da página.
Além dos fatores mencionados, existem diversos outros que influenciam na classificação de um blogpost nos mecanismos de busca.
Sabemos que otimizar conteúdos conforme o SEO pode ser uma tarefa desafiadora, por isso, oferecemos o Sun Marketing na Sunhub, uma solução que auxiliará a superar os desafios do marketing digital.
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