Para transformar os resultados da sua empresa e alavancar vendas, estratégias de Remarketing e Retarketing são muito eficazes.
Desvalorizar o potencial de ações de marketing assertivas é um grande erro. Uma ação eficiente pode ser o diferencial de uma empresa com um faturamento médio para um negócio com receitas milionárias.
Por isso, nós da Sunhub vamos te explicar o que é Remarketing e Retargeting e como utilizar esses métodos para aumentar as suas vendas.
O objetivo desse tipo de estratégia é o aumento de conversões partindo do pressuposto de que normalmente o consumidor faz mais de uma pesquisa antes de comprar.
Uma ótima comparação do Remarketing e Retargeting é o follow-up, só que do marketing.
UMA CAMPANHA DE REMARKETING
Remarketing é quando você realiza uma ação de marketing mais de uma vez para a mesma pessoa para impactar esta pessoa que já teve interesse na sua empresa ou produto novamente.
Então, o Remarketing reforça para o consumidor que a sua empresa tem a melhor solução para ele efetivamente decidir fechar negócio com você.
Este normalmente é feito por meio de e-mails, seja enviando e-mails impactantes ou lembrando a pessoa sobre abandono de carrinho, ou informando sobre valores especiais.
Mas antes de enviar qualquer e-mail você precisa entender melhor em que etapa da jornada de compra o seu Lead se encontra.
Então você precisará criar listas de segmentações, ou seja, bases de e-mail segundo as ações tomadas pelos clientes.
Na prática, seria uma para quem colocou o seu produto no carrinho e uma lista para quem apenas acessou seu site, por exemplo.
Assim, você segmentará os seus clientes conforme os estágios da jornada de compra:
- conscientização
- consideração
- comprar
- fidelização
Feito isso, você poderá criar e-mails de acordo com o estágio da pessoa, retomando o contato e
UMA CAMPANHA DE RETARGETING
Além do Remarketing, para reconquistar potenciais clientes e aqueles que já compraram da sua marca, existe o Retargeting, que consiste em direcionar anúncios para alvos específicos que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço.
Então, ele foca em converter aqueles que, por exemplo, já acessaram alguma oferta em seu site, fazendo com que anúncios pagos deste mesmo produto apareçam para ele.
O objetivo dessas duas estratégias é eliminar a indecisão do comprador e fazer com que este efetue a compra o mais rápido possível.
É muito mais fácil converter Leads que já iniciaram a sua caminhada na jornada de compra do que ter que apresentar o seu produto e a sua empresa do zero a clientes novos que nunca ouviram falar de você.
Às vezes, o potencial cliente está a um passo de comprar da sua empresa e um e-mail ou anúncio reforçando a ideia de que o seu produto e serviço poderá auxiliá-lo a resolver sua dor pode fazer toda a diferença.
Sabemos que pode ser difícil criar estratégias assertivas de Remarketing e de Retargeting se você não tem uma equipe especializada de marketing.
Além disso, o dia a dia pode demandar muito de você e de seus funcionários, e nós entendemos.
Por isso, criamos o Sun Marketing, com a melhor equipe de marketing do setor solar, para transformar as suas estratégias e acelerar as suas conversões.
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