O CRM Sunhub é uma plataforma que também conta com modelos de propostas comerciais personalizáveis, para atender do pequeno integrador a grandes empresas de energia solar. É hora de modernizar suas negociações.
Se você é consultor, diretor ou integrador em uma empresa de energia solar, sabe que as informações apresentadas na proposta comercial são decisivas para fechar a venda.
E ainda, a apresentação da proposta é uma etapa crucial para manter o lead interessado em instalar uma usina fotovoltaica.
Ter uma proposta comercial bem apresentada, com as informações claras e objetivas para o entendimento do cliente, ajuda a negociar os valores e detalhes do projeto fotovoltaico.
Agora é hora de fazer aquela pergunta crucial: a sua empresa tem uma proposta comercial bem elaborada capaz de converter leads em clientes?
Se não, vamos adiante.
Proposta comercial editável e o CRM Sunhub
O CRM Sunhub foi criado por desenvolvedores e equipe técnica que vivenciaram o dia a dia das empresas de energia solar.
É um time multidisciplinar capaz de atender às demandas de integradores de todo o país.
Olhando para a realidade das empresas de energia solar, notaram que a proposta comercial tem um papel importante nas etapas de funil de vendas.
Contudo, somente o template de proposta não era suficiente para atenderem as demandas do setor comercial. Era preciso integrar uma calculadora e gerenciar as atividades.
Com o objetivo de entregar a melhor ferramenta de gestão de vendas do setor fotovoltaico, decidiram incluir uma personalização da plataforma com modelos de propostas prontos para integradores que queiram iniciar suas vendas imediatamente.
Mas não pararam por aí. Também adicionaram recursos de edição capazes de alterar esses modelos prontos e personalizá-los de acordo com a identidade adotada pelo instalador.
Como gerar a proposta dentro da Sunhub
Uma das maiores vantagens em ter um CRM personalizável, como o da Sunhub, é a possibilidade de criar uma proposta padrão com calculadora integrada que gera as informações conforme os valores da classe tarifária, potência do sistema, localidade, tipo de construção e outros.
Se você ainda tem dúvidas de como um CRM contribui para suas vendas, saiba mais nesta matéria exclusiva, clique aqui.
Assim que um lead é cadastrado dentro do CRM, ele pode avançar ou regredir de acordo com as etapas dos funis.
Quando ele chega na etapa de proposta, é possível utilizar um modelo padronizado, já pronto e salvo na plataforma.
Ou utilizar o seu modelo próprio cadastrado dentro do CRM Sunhub.
Em seguida, o modelo é gerado já com os gráficos de irradiação, tempo de investimento, geração média mensal e anual. Tudo pronto só para você conferir e enviar ao cliente.
Com os dados preenchidos para a geração da proposta, basta clicar em compartilhar o modelo que será gerado em formato pdf e enviar ao cliente pelo WhatsApp ou entregar impresso em mãos.
Proposta comercial para empresas de energia solar não é gestão de vendas
Com o modelo de proposta da Sunhub, você tem um meio de apresentar e agregar valor aos serviços prestados.
Contudo, isso não basta para escalar suas vendas!
Gerenciar o seu time de vendas exige:
- Definição da jornada de compra do cliente;
- Distribuição de atividades entre os colaboradores e consultores executivos;
- Metas comerciais;
- Métricas de acompanhamento.
A estratégia de vendas depende diretamente da estrutura e planejamento montado para o seu time.
A Sunhub é um CRM capaz de centralizar as ações do setor comercial, calcular as precificações de propostas em negociação, fechadas e perdidas, definir e automatizar tarefas.
E isso vai além de uma calculadora integrada ou proposta comercial pronta.
Se você não sabe montar esse planejamento de vendas, não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo nesse trajeto. Preparado para vender mais?
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