Um bom marketing no setor fotovoltaico se faz cada vez mais necessário para estabelecer uma marca e atrair clientes, e o Growth Marketing pode alavancar ainda mais as conversões de um negócio.
É imprescindível fazer investimentos assertivos nestes campos, porque o crescimento de empresas apenas por demanda sem ações direcionadas para adquirir novos clientes é raro.
Nesse sentido, o Growth Marketing se faz necessário pelo fato de ter como alicerce a análise, pesquisa e planejamento para direcionar ainda mais o crescimento.
Ele busca o desenvolvimento exponencial de uma empresa por meio de estratégias focadas, auxiliando negócios a crescerem de maneira consistente, sempre analisando quais resultados podem ser melhorados.
Em geral, o Growth Marketing mede se as estratégias implementadas estão obtendo os resultados esperados para agir conforme o necessário.
Os seus processos são voltados para o longo prazo, por ser concentrado no reconhecimento de marca, sempre com a intenção de manter os clientes fiéis à empresa, pelo fato de o custo de mantê-los ser menor do que adquirir novos.
Por isso, ter uma ferramenta de CRM é muito eficaz nesta vertente do marketing por automatizar diversas ações, inclusive o diagnóstico do estado do negócio, ou seja, estudar os dados e as métricas e administrar a jornada de compra.
Nós da Sunhub oferecemos um CRM exclusivo para o mercado solar, perfeito para integradores que buscam a transformação da sua empresa, por meio de funções e tecnologias inovadoras desenvolvidas para as vendas do solar.
Para saber mais sobre a nossa ferramenta de CRM e ter uma gestão assertiva da sua carteira de clientes, entre em contato com a nossa equipe comercial:
Estratégias de Marketing para o solar
No mercado solar, a educação do mercado e do consumidor tem ganhado destaque, utilizando estratégias de marketing de conteúdo, aproximando potenciais compradores da sua empresa com criação de materiais valiosos para blogs e redes sociais.
Uma tática de marketing importante é o Inbound Marketing.
O Inbound Marketing é uma estratégia cujo objetivo é atrair clientes e dividi-los em um funil de vendas.
No Inbound Marketing o cliente procura o negócio por meio de conteúdos publicados na internet, é um jeito menos invasivo de abordar leads e torna a marca uma educadora do setor, conquistando autoridade no mercado e fidelizando o público.
Empresas que auxiliam o seu consumidor têm muito a ganhar, pois existe a possibilidade de conduzi-lo por meio de publicações com argumentos favoráveis a compra de seus produtos até que ele entenda que a sua solução é a mais viável e ele feche o negócio.
Os benefícios de investir nesta categoria são muitos, como, por exemplo, também possibilita um aumento significativo do faturamento pela maior quantidade de potenciais clientes que será abordada.
Com estratégias bem desenvolvidas e um bom atendimento, as empresas também diminuem o seu CAC (Custo de Aquisição de Clientes) pelo fato de pessoas satisfeitas fazerem indicações da sua empresa, diminuindo assim os custos de geração de leads.
O marketing solar requer atualização constante para se manter a par das tendências e traçar novos caminhos de divulgação.
Tem diversas formas de impactar o mercado consumidor para alavancar suas vendas e aplicar estratégias de Marketing e Growth Marketing é a chave para transformar o seu negócio por meio de estudos aprofundados sobre os principais gargalos e sobre soluções eficientes.