Um bom CRM pode ser peça chave para alavancar as vendas do seu negócio.
Um dos motivos principais é a possibilidade de organizar tarefas de maneira visual com automações que lembrem os seus colaboradores das suas obrigações.
Assim, nenhuma tarefa do dia passa batida e os follow ups são feitos no momento certo.
Sabemos que um CRM bem elaborado conta com muitas funções, e entender como utilizar todas elas pode ser um desafio.
Por isso, preparamos um passo a passo para te mostrar como organizar tarefas de vendas em um CRM para otimizar ainda mais o trabalho da sua equipe comercial.
O primeiro passo para fazer essa organização é segmentar os clientes dentro da plataforma conforme as necessidades energéticas, além de levar em consideração as dores, preocupações, comportamento de consumo e financeiro destes.
Desta forma, o seu time consegue utilizar-se de uma abordagem personalizada com cada cliente, direcionando ainda mais as interações e deixando as propostas cada vez mais assertivas sem cansar o potencial comprador.
A segunda etapa consiste em olhar para a jornada do cliente e analisar o seu comportamento de compra, por meio de uma análise preditiva, otimizando assim as ofertas.
Deste modo, você conseguirá adiantar as necessidades dos potenciais compradores oferecendo produtos e serviços de maneira exclusiva com antecedência, além de tornar a conversão ainda mais assertiva por entender o momento de compra de cada indivíduo.
Em último lugar, você precisará automatizar follow-ups para que ninguém da carteira seja negligenciado e esquecido. Você também terá a possibilidade de automatizar os follow ups de acordo com a jornada de compra individual e também ciclos sazonais e mudanças de regulamentos.
Assim, a sua equipe de vendas poderá manter os clientes atualizados a todo momento e oferecer produtos e serviços no momento ideal para fechar a venda.
Um bom CRM pode fazer toda a diferença para a sua empresa e otimizar os seus processos.
A sua equipe comercial muitas vezes perde tempo com algumas tarefas diárias que, com um bom CRM, são eliminadas completamente, mudando o foco do time para atividades mais importantes.
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